UnixWare 7.1.4 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ImageUnixWare 7.1.4 é um sistema operativo testado e maduro que permite utilizar as aplicações mais importantes da sua empresa e para ter cobertas todas as necessidades informáticas a um preço razoável. Suporta o hardware e periféricos standard mais modernos e tem incluído as características de alto rendimento escalabilidade e confiança que estamos acostumados de um UnixWare.

ImageO suporte do hardware mais moderno e a ampla gama de novas características que aumentam a segurança, proporcionam uma maior flexibilidade às aplicações e facilitam o uso do UnixWare 7.1.4.

Com ajuste das edições mais populares, introduziu-se uma nova edição com um baixo custo inicial, a fim de ajudar a sua empresa a crescer.

UnixWare 7.1.4 é a escolha perfeita para as empresas que valorizam a escalabilidade a confiança e segurança que são inerentes aos sistemas baseados na tecnologia UNIX e que necessitam de servidores mais acessíveis.

UnixWare 7.1.4 Small Business Edtion

UnixWare 7.1.4 Small Business Edtion é uma nova edição pensada para aqueles clientes que necessitam de uma plataforma de servidor de baixo custo que disponha de todas as características para poder utilizar os serviços de rede mais modernos ou um servidor de ficheiros e impressoras.

Sua configuração e o seu preço satisfazem uma ampla gama de necessidades e inclui o suporte necessário para uma pequena empresa ou para projectos-piloto que disponham de pouco dinheiro e desejam passar rapidamente à fase de produção. Small Busisness Edition oferece o mesmo rendimento, confiança e escalabilidade que está acostumado do UnixWare; somente inclui um utilizador, um só processador e 1GB de memória. Como em todas as outras edições de UnixWare, o SBE permite adicionar mais utilizadores, memória e processadores.

As configurações das edições mais populares de UnixWare foram redefinidas para oferecer uma mais valia e ajudar a sua empresa a crescer.

As edições de UnixWare 7.1.4 e as correspondentes configurações prédeterminadas são enumeradas na seguinte tabela. As mudanças que dizem respeito às versões anteriores de UnixWare 7 estão indicadas a negrito.

NOVA EDIÇÃO E NOVAS CONFIGURAÇÃOES PREDETERMINADAS

 

Small Bus.

Base

Business

Departamental

Enterprise

Data Center

Utilizadores

1
1
10
25
50
150

CPUs

1
1
4
4
6
8

Memória

1GB
2GB
4GB
8GB
16GB
32GB

Melhoria dos serviços de segurança

As melhorarias nas características de segurança garantem que a informação seja transmitida com segurança através da Internet e a rede interna. Com a adição de IPSEC para proporcionar serviços de VPN e a actualizão do OpenSSL e OpenSSH para segurança das transmissões através da Internet. Assim como incluiu-se melhorias de segurança no Sendmail e FTP.

A Capacidade de PAM (Pluggable Authenticaion Module) foi adicionada no “Maitenance Pack 1” para que os administradores de sistemas possam definir procedimentos de autenticação personalizados para os diversos serviços do sistema.

Mais opções para aplicações

O suporte para aplicações de UnixWare 7.1.4 foi melhorado com versões actualizadas de Java e Perl. As conhecidas bases de dados relacionais OpenSource (PostgreSQL e MySQL) estão disponíveis como opções totalmente suportadas.

SCOx agora também inclui Tomcat, que se encarrega de proporcionar a capacidade de aplicações Java.

Web Services Substrate (WSS) utiliza a infra-estrutura de SCOx e serve de base para criar modernas aplicações baseadas em Web Services e arquitecturas orientadas a serviços (SOA) sobre base de dados relacionais e aplicações baseadas em consola já existente. WWS ajuda a proteger os investimentos em software já existentes e proporciona ferramentas necessárias para transformar essas aplicações em modernos componentes Web Services.

Melhorias na instalação

A instalação a partir do zero do UnixWare 7.1.4 é mais eficiente que as versões anteriores. Durante a instalação, o sistema ajusta-se automaticamente para adequadamente para o numero de utilizadores e CPUs. O processo de arranque do UnixWare 7.1.4 pode realizar-se com mais de 8 GB memória e se utilizar o arranque PXE, a instalação pode ser efectuada através da rede.

Os sistemas UnixWare 7.1.1. e 7.1.2 (OU8) ou 7.1.3 podem ser actualizados para UnixWare 7.1.4 em um só passo (não obstante, o preço da actualização varia em função da versão que se actualiza).

Suporte para novo hardware

SCO trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de hardware associando-se para assegurar que os seus sistemas operativos seguem as directrizes dos principais fabricantes de equipamentos OEM.

Especificamente, UnixWare 7.1.4:

  • Admite USB 2.0 para ampla gama de dispositivos, como impressoras, teclados, ratos, unidades de disco, dispositivos de arranque e “scanners” UPC
  • Beneficia-se do rendimento da arquitectura Intel® Xeon™ Hiperthreading, disponível para processadores Pentium 4, e inclui suporte ACPI básico. Desta maneira, os sistemas que só dispõe de um CPU podem ter um rendimento similar a SMP.
  • Admite unidades IDE com ATA-6 para armazenar grandes quantidades de dados em unidades de disco de baixo custo. As unidades IDE são também uma alternativa mais económica às unidades SCSI para implementar soluções de RAID.
  • Contem novos controladores actualizados para placas gráficas, rede e HBA, incluindo os controladores da Adaptec, Intel, LSI Logic e Qlogiq.
  • Suporte melhorado para dispositivos série PCI
  • Admite por completo as plataformas X-440 da IBM
  • Suporte de áudio para chipset i845
  • Admite AMD Opetron em modo 32 bits e Athlon

Melhor características de facilidade de uso

Introduziu-se um grande número de novas características ao UnixWare 7.1.4 para melhorar a experiência do utilizador e oferecer mais opções:

  • Adicionou-se CUPS como alternativa ao System V LP.
  • Adicionou-se Gimp-print 4.2.5, footmatic 3.0.0-01, ghostscript 7.05.6 e hips 1.5 para CUPS.
  • Possibilidades de criar um CD de recuperação de emergência de UnixWare 7.1.4, o que aumenta a flexibilidade naqueles equipamentos que não dispõem de drive de diskettes.
  • Os utilizadores podem definir um desktop para que cada vez que inicia a sessão.
  • A documentação do produto pode ser impressa ou ser visualizada em formato HTML.
  • Ampliou-se a “printer queue” para permitir 999 trabalhos em cada impressora ou classe de impressoras.
  • Adicionou-se suporte para Network Time Protocolo v4

OpenServer Kernel Personality

UnixWare 7.1.4 pode executar aplicações OpenServer (incluindo aplicações Xenix) com a função OKP (OpenServer Kernel Personality) para oferecer aos clientes implementações potentes, flexíveis e económicas. OpenServer Kernel Personality para SCO UnixWare permite instalar e executar de maneira nativa as aplicações SCO OpenServer em UnixWare OKP combina ACP (Application Compatibility Package) com ambiente do OpenServer para oferecer assim o melhor nível de compatibilidade com as aplicações OpenServer. OKP é uma ferramenta excelente para proporcionar os níveis de escalabilidade e confiança do UnixWare ás aplicações OpenServer sem ter de empreender custosos adicionais aos projectos de migração, ou para consolidar varias cargas de trabalho UW e OSR5 com menos servidores.

Aqueles clientes que utilizam vários servidores SCO podem eleger com toda a confiança o UnixWare 7.1.4 como plataforma para consolidar cargas de trabalho e reduzir assim os gastos de exploração em ambientes que necessitem de uma plataforma segura, madura e estável para utilizar aplicações vitais para empresa.

OKP Lite é incluído no media kit sem nenhum custo adicional.

OKP Full está pensado para aqueles clientes que necessitam instalar OpenServer 5.0.7 em Unixware a partir do zero e está disponível a um preço reduzido.